Minhas primeiras impressões após os dois primeiros treinos livres é que a Red Bull escondeu o jogo durante toda a pré-temporada, pois tanto Vettel quanto Webber andaram muito bem e o bólido RB9 tem potencial para ser realmente um carro tetracampeão nas mãos do piloto alemão.
Em contrapartida, a Mclaren foi a grande decepção e Button terá que literalmente suar o macacão para entender o MP4/28 e fazê-lo vencedor e campeão, pois com a saída de Hamilton da equipe de Woking, Button é o líder enquanto Perez ainda tem muito o que aprender no desenvolvimento do carro e entrosamento com a equipe.
A Ferrari não tem um carro tão veloz quanto a Red Bull, porém apresenta um conjunto muito melhor que o de 2012 e sabemos do que Alonso é capaz de fazer (provou isso ano passado). Massa parece realmente ter espantado de vez a “nuvem negra” que tanto o assombrou na primeira parte da temporada de 2012 e depois deu a volta por cima. Acredito que ele vá andar bem em toda a temporada, inclusive algumas corridas a frente de Alonso.
A Mercedes parece que fez a lição de casa direito e somado ao aprendizado dos erros cometidos no desenvolvimento do carro de 2012, traz mostras de que o W04 pode desafiar as grandes durante a temporada. Hamilton e Rosberg andaram muito bem, mesmo ambos tendo pequenos problemas no término do segundo treino livre. Vale lembrar que Rosberg nos três anos que correu ao lado do heptacampeão, Michael Schumacher, não se intimidou e bateu o alemão nos 3 anos. Já Hamilton, sabemos que mesmo com um carro inferior e não sendo vencedor, é capaz de performances de se arrancar aplausos e Ross Brawn pode sonhar com vitórias ao longo do ano, pois a dupla é promissora.
Logo mais comento sobre as demais equipes.
Abraço.
Alexandre Costa.
Vai dar Red Bull, Ferrari e Mclaren….o resto é para preencher o grid..
A Mercedes não deve ser descartada em hipótese alguma!!!!!