Opinião: F1 – Treino Clasificatório

Imagem

Novamente ele. Sebastian Vettel não mediu esforços e pulverizou todos os seus adversários conquistando a pole position para o GP da Austrália que será disputado nesta madrugada de domingo as 03:00hs (transmissão ao vivo pela TV Globo).

Na segunda colocação larga Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, ou seja, a equipe dos energéticos novamente é franca favorita a vencer a corrida e a conquistar a primeira dobradinha de 2013.

Porém em terceiro larga Lewis Hamilton da Mercedes, que até chegou a ficar com a pole provisória em alguns instantes, mas Vettel e Webber desbancaram o piloto inglês da primeira fila. Mas o terceiro lugar está ótimo por ser sua estréia na Mercedes e por ter sido mais rápido que seu companheiro Nico Rosberg, que acabou me decepcionando, pois enquanto a pista estava molhada, Rosberg foi sempre o mais rápido e no final do Q3 quando todos os pilotos colocaram pneus para pista seca, Nico não teve o mesmo desempenho e vai largar na sexta colocação, três posições atrás de Hamilton.

Felipe Massa, o único representante do Brasil este ano na F-1, fez um belo treino e vai largar na frente de Alonso. Massa larga em quarto fechando a segunda fila, enquanto o espanhol abre a terceira fila, largando na quinta posição. Nada mal para Felipe que mostra que está cheio de vontade este ano.

A grande decepção mesmo foi a eliminação de Sérgio Perez da Mclaren logo no Q2, onde o piloto mexicano optou por sair de pneus para pista seca enquanto a pista ainda estava muito molhada e acabou não conseguindo passar para o Q3. Vamos ficar atentos na recuperação de Perez durante a corrida.

Veja abaixo a classificação do TOP10:

1) Sebastian Vettel – Red Bull
2) Mark Webber – Red Bull
3) Lewis Hamilton – Mercedes
4) Felipe Massa – Ferrari
5) Fernando Alonso – Ferrari
6) Nico Rosberg – Mercedes
7) Kimi Raikkonen – Lotus
8) Romain Grosejan – Lotus
9) Paul di Resta – Force India
10) Jeson Button – Mclaren
 
Vou ficando por aqui hoje meus leitores. Lembrando que este domingão está cheio de velocidade começando de madrugada com a F-1, depois as 11:00hs com a Stock Car e as 15:00hs a divisão principal da Nascar corre em Bristol. Não dá pra reclamar né?
 
Grande abraço.
 
Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s