Reflexão: Gentileza atrai e gera Gentileza

Imagem

Olá meus queridos leitores. Como foi a segundona de vocês? Espero que tenha corrido tudo bem e que vocês tenham superado cada novo desafio imposto no dia de hoje em nossas vidas. Hoje gostaria de conversar com vocês um pouco sobre a “gentileza”, ou seja, algo que precisa ser resgatado nos dias atuais.

Por quê digo isto? Basta ver em nosso dia-a-dia, nos jornais e noticiários o quanto a “gentileza” anda esquecida dando lugar a sentimentos como raiva, ódio, vingança e inveja. Não seria muito mais fácil substituirmos essas ações citadas logo acima por ações como: bondade, carinho, respeito, empatia e o mais importante de tudo a gentileza.

Reparem que pessoas que estão sempre praticando boas ações e a cada novo dia levando em seus corações os sentimentos dos quais falei, são presenteadas e surpreendidas pela vida sempre com coisas boas. Como já diziam os sábios, aquele que planta o bem colhe o bem e o contrário é exatamente proporcional.

Por isso é muito importante ao final de cada dia, reservar um tempo com você mesmo, parar e refletir um pouco sobre nossas ações perante ao próximo e principalmente perante a nossa própria vida. Se você não sabe como e por onde começar a refletir e a meditar sobre o que eu disse, vou dar um exemplo bem simples: Pare e reflita sobre quem você é e o que você faz pelas pessoas ao seu redor.

Baseado nisso, você começa um auto-conhecimento e vai descobrindo seus defeitos, suas qualidades e sabendo em qual ou quais aspectos você deve evoluir e melhorar como pessoa. Garanto a vocês que, fazendo isso todos os dias, vocês encontrarão uma paz de espírito muito grande e o melhor de tudo, a se conhecer melhor, se aceitar melhor e ver as pessoas e o mundo todo com outros olhos.

O maior tesouro de nossas vidas somos nós mesmos, cada pessoa tem o seu valor neste mundo e uma missão. Você é e sempre será a pessoa mais importante de sua vida, então construa uma base sólida repleta de boas ações, pois dessa maneira nenhum sentimento negativo conseguirá abalar sua vida, pois foi construído um escudo muito forte.

Faça e pratique o bem em todos os dias de sua vida e que a gentileza seja sua companheira por toda a sua vida.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Um comentário sobre “Reflexão: Gentileza atrai e gera Gentileza

  1. Fernanda Braga disse:

    Muito boa sua reflexão, realmente o mundo precisa de pessoas mais gentis, educadas e amorosas, vamos fazer nossa parte: no trânsito, nas filas, com os colegas de trabalho, e principalmente com nossa família! Parabéns pela iniciativa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s