Trânsito: Seja um motorista consciente

Imagem

Boa noite pessoal, como vão vocês? Espero que a terça-feira de cada um de vocês tenha sido maravilhosa e repleta de coisas boas, assim como foi a minha.

Hoje vou falar um pouco para vocês de como se tornar um motorista consciente para enfrentar o trânsito pesado em cada uma de nossas cidades. Pode parecer piada, mas quem vos escreve aqui já fez cada loucura no trânsito que quando olho pra trás e lembro das coisas que fiz até me arrepio, heheheheheh.

Falando sério agora pessoal, em hipótese alguma dirijam em altas velocidades com seus carros no trânsito, pois além de colocar a sua própria vida em risco, você também coloca a vida de muitas pessoas em risco ou uma Família inteira em risco. Lembre-se que como eu já disse em algumas postagens reflexivas, a pessoa mais importante deste mundo é você, então por quê se arriscar tanto dirigindo em alta velocidade para chegar dez minutos mais cedo ao seu destino?

Em vez disso, que tal sair dirigindo durante a semana para seu trabalho e aos finais de semana para seus passeios de forma consciente aproveitando a companhia ao seu lado, ouvindo uma bela música, conversando e etc. Garanto a vocês que fazendo isso, você se torna um motorista consciente dirigindo de forma correta, respeitando as leis de trânsito.

Vejam só como é simples colocar isso em prática e não exige grande esforço:

1) Quando outro motorista sinalizar com a seta que deseja ir para a esquerda ou a direita, não dificulte e sim facilite a manobra, pois gentileza gera gentileza. Lembre-se que na próxima vez pode ser você no lugar dele (pratique a empatia). Para quê complicar se podemos facilitar não é mesmo?

2) Quando o trânsito estiver sossegado e você avistar um pedestre ou uma pessoa portadora de necessidades especiais atravessando a rua ou querendo atravessar, olhe no retrovisor e se não vier nenhum carro atrás, diminua a velocidade e deixe o pedestre atravessar. A mesma boa ação se aplica a um ciclista. Lembre-se que você também é pedestre.

3) Quando algum motorista deixar o carro morrer na saída de um semáforo em subida, não perca o controle ficando nervoso e querendo ter pressa. Lembre-se que você também não é perfeito e em algum momento o mesmo vai acontecer com a sua pessoa. Seja paciente!!!!!

4) Se você estiver dirigindo na faixa da esquerda e perceber através do retrovisor que um motorista está literalmente grudado atrás de seu carro e já sinalizando com luz alta que deseja passar, seja humilde e mude para a faixa da direita deixando a passagem livre para quem tem pressa. Não tente de maneira alguma querer “engrossar” provocando quem vem atrás, pois isso pode acabar muito mal.

5) Saia de casa mais cedo e dirija tranquilamente sem pressa. Você se sentirá melhor e com muito menos stress, pois sabe que está adiantado e se houver qualquer imprevisto no percurso, você chegará a tempo em seu destino.

Praticando as ações acima, logo você notará que se tornou um motorista consciente e estará contribuindo para um mundo melhor em nosso trânsito.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s