Análise: Como se tornar um torcedor exemplar em qualquer esporte

Imagem

Olá caros leitores, como vão? Hoje está sendo uma quarta-feira de chuva fina e de um pouco de frio, porém nada que atrapalhasse mais um dia gratificante de trabalho.

Hoje quero trazer para vocês como ser um torcedor exemplar em todo e qualquer esporte. Por quê digo isto? Podem perceber que a maioria dos torcedores não reconhecem as conquistas, vitórias e sucessos do adversário e, muitas vezes faltando com respeito com os demais torcedores e ainda pior, chegando inclusive as vias de fato, sendo que o esporte é algo para trazer alegria, prazer e não discussões e violências para com próximo.

Aprendi ao longo do tempo que se torcemos para um time, uma equipe, um piloto e assim por diante, os adversários devem ser respeitados sempre e devemos é claro saber reconhecer suas conquistas, pois nem sempre para quem você torce irá ser vitorioso sempre.

Vou citar em exemplo para vocês: Desde que o piloto alemão Michael Schumacher realizou sua estréia na F-1, eu não simpatizei com seu caráter e pilotagem dentro e fora das pistas, mesmo porque sempre fui fã de carteirinha do brasileiro Ayrton Senna e Schumacher veio a ser depois do francês Alain Prost o rival mais forte que o piloto brasileiro enfrentou nas pistas.

Com a morte de Senna em 1994, Schumacher se tornou bicampeão em 94 e 95 e depois faturou os títulos também em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 se consagrando heptacampeão mundial de F-1, ou seja, o maior campeão da história da F-1.

Mesmo com seu caráter e estilo não me agradando, aprendi que ninguém é campeão por acaso e sim, existe por detrás de cada conquista uma dedicação, garra, força de vontade e muito talento. Jamais torci pelo piloto alemão, mas sempre reconheci suas conquistas e seus feitos.

O importante é exatamente isso e, serve para tudo na vida e não só no esporte, ou seja, cada pessoa possui suas qualidades e carrega junto um talento e devemos sempre saber reconhecer cada conquista, mesmo que você não simpatize com a pessoa.

Agindo dessa maneira, o verdadeiro campeão acaba sendo você mesmo, pois saber perder e ainda reconhecer a vitória do adversário são para poucos. Então se você já tem essa atitude, fica registrado aqui meus aplausos para você.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s