Dream Team: Mclaren 1988 – Senna x Prost

Imagem

Em 1988 a F-1 e o mundo todo presenciaram o que chamamos no esporte de “Dream Team”, ou seja a equipe perfeita e na F-1 isso se estende aos pilotos que fazem parte da equipe.

No último ano da era turbo da categoria máxima do automobilismo mundial, a equipe Mclaren equipada com o motor Honda Turbo somado ao talento de Senna e Prost venceram nada mais nada menos que 15 provas de um total de 16 corridas. A equipe comandada por Ron Dennis na época só não venceu todas as corridas disputadas na temporada porque no GP da Itália no autódromo de Monza, o brasileiro Ayrton Senna cometeu um erro faltando 2 voltas para o final ao tentar ultrapassar um retardatário na sequência de chicanes em Monza e acabou se acidentando.

Somente a torcida italiana fanática (conhecido como os “tifosi”) foram ao delírio com o erro de Senna, pois com o piloto da Mclaren fora da corrida, a dupla da Ferrari formada por Berger e Alboreto, assumiram a primeira e segunda colocação respectivamente e formaram a dobradinha da Ferrari, com Berger vencendo a corrida e Alboreto terminando em segundo justamente no ano da morte do comendador Enzo e Dino Ferrari, criador da equipe.

Com isso, o GP da Itália de 1988 ficou marcado na história para os torcedores italianos como uma homenagem póstuma a Enzo e Dino Ferrari.

Meus queridos leitores, por hoje vou ficando por aqui e espero que tenham gostando das matérias postadas hoje.

Fiquem com Deus e até amanhã!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s