A chuva deu uma pausa, então de volta a atividade física.

Imagem

Hoje a chuva resolveu dar uma pausa e o clima esquentou um pouco, então após chegar do serviço, aproveitei para calçar meu tênis e voltar a velha e boa caminhada/corrida que não fazia desde domingo pela manhã.

Confesso que já estava sentindo falta, pois essa atividade física me faz um bem enorme tanto fisicamente quanto mentalmente, pois é caminhando e correndo que alivio o stress do dia-a-dia, os pensamentos negativos e que não tem importância alguma em minha vida desaparecem e dão lugar a um momento de paz e tranquilidade exercidos pelo hormônio chamado “endorfina” que é liberado pelo nosso organismo quando praticamos toda e qualquer atividade física.

A sensação de voltar para a casa completamente calmo, leve e feliz me deixam preparados para enfrentar os desafios do próximo dia e, sabendo que estou cuidado de algo que é o mais valioso de minha vida: meu corpo.

Cabe a cada um de nós cuidar e muito bem de nossos corpos, pois se você não fizer isso por ele, posso te garantir que ninguém mais fará isso por você. Trate seu corpo como ele merece, pois ele faz tanto por você e pede tão pouco em troca.

Se você ainda não pratica uma atividade física, nunca é tarde para começar e a hora é agora.

Desejo a todos uma ótima noite, fiquem com Deus e até amanhã!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

