Homenagem: Ayrton Senna completaria 53 anos de vida hoje

Imagem

Ayrton Senna da Silva, brasileiro nascido em 21 de março de 1960 estaria completando hoje 53 anos de vida caso o acidente fatal ocorrido na pista de Ímola-Itália não tivesse ocorrido no dia primeiro de maio de 1994.

Poderia falar muitas coisas sobre Senna na data de seu aniversário, mas vou falar apenas de 2 momentos que marcaram para sempre a vida do campeão nas pistas e que tanto nos alegrou com suas vitórias, fossem elas de madrugada na Austrália e Japão ou nas manhãs de domingo.

1) GP do Japão de 1988: Senna havia conquistado a pole-position e precisava de apenas uma vitória nas duas últimas etapas para enfim conquistar seu primeiro título na disputa com Alain Prost, seu companheiro na equipe Mclaren. Eis que na largada, o carro de Senna tem um problema na embreagem e o carro morre, porém o brasileiro faz o motor pegar no “tranco” mas de primeiro cai para a décima sexta colocação e Prost dispara na liderança.

Com a determinação, força de vontade e garra que nunca faltou a Senna, começava ali uma corrida de recuperação fantástica volta após volta, até que na vigésima sétima volta, Senna está com Prost na alça de mira e ao entrarem na reta para completar a vigésima oitava volta, Senna tracionou melhor, pegou o vácuo do carro de Prost e ultrapassou o francês para delírio do público local que lotava as arquibancadas.

Senna venceu a corrida e sagrou-se campeão mundial de F-1 no ano de 1988 de uma forma brilhante e fantástica.

Imagem

2) GP da Europa 1993: Senna havia se classificado na quarta colocação para esta corrida e o domingo amanheceu chuvoso no circuito inglês de Donnington Park, Inglaterra. Na largada, Senna sai mau e permite que Michael Schumacher o ultrapasse, porém Senna muda de trajetória vindo da esquerda para a direita surpreendendo Schumacher e o ultrapassa recuperando a quarta colocação.

Na primeira volta e com chuva, os carros tem dificuldades para aquecer os pneus e os freios e, se aproveitando dessa deficiência e mostrando seu enorme talento, Senna ultrapassa Karl Wendliger, Damon Hill e Alain Prost antes do término da primeira volta, completando a volta inicial da corrida na primeira colocação.

Ficava registrada ali a melhor primeira volta da F-1, exatamente em um dos templos sagrados do automobilismo inglês e como homenagem, na entrada do autódromo de Donnington Park existe uma estátua de Senna.

Imagem

Fica registrado aqui minha homenagem ao inesquecível Ayrton Senna do Brasil, que nos deixou muitas saudades, porém momentos que jamais serão esquecidos pelos seus fãs ao redor de todo o mundo.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s