Análise: Surge um novo Felipe Massa

Imagem

O piloto brasileiro Felipe Massa, que corre desde a temporada de 2006 pela prestigiada equipe italiana Ferrari, vem me surpreendendo desde o final do ano passado, onde nas últimas corridas era tão ou mais rápido que seu companheiro de equipe, o talentoso bicampeão Fernando Alonso.

Desde o grave acidente sofrido na Hungria em 2009, quando uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello acertando a viseira do capacete de Massa, o brazuca nunca mais foi o mesmo por um bom tempo.

Foi no GP da Alemanha em 2010, praticamente um ano depois do grave acidente sofrido por Massa, que ele poderia dar a volta por cima, onde desde a largada estava na dianteira de Alonso, mas uma ordem vinda de seu engenheiro colocou fim ao que poderia ser a vitória de redenção de Massa, quando este ouviu a frase: “Fernando is faster than you”, ou seja, Fernando é mais rápido que você.

Levou cerca de 2 anos para que Massa recuperasse a confiança nele e claro em sua pilotagem para mostrar a Ferrari que valia a pena renovar seu contrato por mais um ano. E por enquanto, desde que assinou o contrato, Felipe passou a andar muito rápido surpreendendo a todos, inclusive Alonso.

Nesta temporada, Massa andou muito bem no GP de abertura na Austrália e agora na Malásia, vai largar na primeira fila (segunda posição). Algo que ele não estava habituado desde o GP do  Bahrein em 2010.

Estou feliz por essa reação e mudança do nosso único representante brasileiro na F-1 este ano e, arrisco a dizer que o hiato de 69 corridas de Felipe sem vencer pela Ferrari se encerra neste final de semana. Posso estar errado? Claro que posso, mas até que a bandeira quadriculada seja acenada ao término da corrida que acontece nesta madrugada, não faz mal e não é nenhum pecado sonhar com este resultado.

Parabéns Felipe Massa!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s