Vídeo

Disputa entre Vettel x Webber – GP Malásia 2013

Boa noite pessoal. Para quem assistiu o GP da Malásia disputado na madrugada deste domingo, segue o vídeo da disputa sensacional entre os companheiros de equipe na Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber.

Apesar da equipe ter conquistado a primeira dobradinha de 2013, o clima está mais do que tenso, porque Vettel não quis nem saber das ordens que recebeu de sua equipe e, em sua mente fez valer o valor de ser o mais jovem tricampeão da história da F-1.

Vettel está certo em querer sempre vencer a qualquer custo? Sim.

Webber está certo em se sentir injustiçado, traído e etc? Sim.

Porém pergunto a vocês: O que é esporte? O que é ética dentro do esporte? É impedir disputas entre companheiros de equipe na segunda etapa da temporada restando ainda 17 corridas para se definir o campeão?

Como eu já disse ontem, Vettel provou pra mim que é um piloto na luta incansável pela vitória, mesmo que para isso tenha que peitar toda a equipe e aguentar as consequências.

Por isso acho que Rosberg deveria ter feito o mesmo e ultrapassado Hamilton na disputa pela terceira colocação, mas resolveu acatar a ordem da equipe.

Imaginem se todos os pilotos aceitassem todas as ordens de equipe que recebem e não disputassem mais posições com seus companheiros de equipe? Passaríamos de corridas para passeios, onde um não pode atacar o outro pois as equipes e patrocinadores querem evitar ao máximo acidentes e riscos desnecessários. Bom então o público que comparece aos autódromos e os telespectadores ao redor do mundo que ligam seus televisores para acompanhar corridas de verdades e disputas leais estão sendo enganados.

Só iremos saber realmente como as coisas vão ficar daqui a 3 semanas, quando a F-1 irá disputar o GP da China.

Até lá, muita água ainda vai rolar e muita roupa suja será lavada.

Vamos aguardar.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s