Superar Limites é Algo Desafiador e Mágico

Imagem

A cada novo dia que nasce, somos desafiados pela vida de diversas maneirais, sejam elas no campo pessoal ou profissional. Pode perceber que a cada ação sua você é desafiado a sair da conhecida e famosa “zona de conforto” não é mesmo?

Quando saímos da zona de conforto nos colocamos frente a frente com um novo desafio a ser superado e a nossa capacidade e nossas qualidades entram em ação. É exatamente neste momento que nosso corpo humano trabalha em sua capacidade máxima para que se consiga o resultado desejado e muitas vezes tão esperado.

Agora imagine superar os seus próprios limites, ou seja, fazer mais do que você realmente pode e com total capacidade e qualidade. Você é convidado para uma partida de futebol entre seus amigos e, independente de ser um momento de diversão e lazer, você quer provar pra si mesmo que é capaz de jogar muito bem e ainda realizar aquele drible mágico ou aquele golaço que é comemorado de maneira contagiosa não só por você como por todos os seus amigos.

Quando isto ocorre, pode reparar que você se é cercado de sentimentos muito positivos e se sente uma pessoa mais capaz, forte e sua auto-estima é elevada, pois você começa a perceber o quanto você é bom naquilo que faz e, sempre tem algo a melhorar, jamais ficando na zona de conforto.

Por isso, sempre presto muita atenção no esporte como um todo, pois é no esporte que aprendemos grandes lições de superação, raça, força de vontade, disciplina e limites sendo superados.

Reflita sobre esse exemplo que vou citar agora: Em uma luta de boxe, você está exausto e seu oponente de alguma forma estudou sua técnica minuciosamente e está explorando suas deficiências técnicas. Você acha que tudo está perdido, os braços estão pesados, as pernas estão pesadas, seus reflexos não estão bem e tudo o que seu treinador lhe diz parece não surtir efeito.

Porém chega uma hora que você não pode deixar o medo e seu subconsciente ser maior que sua capacidade, garra e vontade de vencer. Você sabe o quanto treinou e se dedicou para aquela luta, então está em suas próprias mãos escolher o caminho da vitória ou da derrota. A nossa mente é poderosa, ou seja, se você acreditar que é capaz, você vai lá e vence com dignidade e com todos os méritos. Já se você pensa que não é capaz de vencer, acontece o pior, ou seja, você passa a ser seu pior inimigo e acaba se sentindo um derrotado.

Confie sempre em você, eleve sua capacidade e suas qualidades, esteja com a mente sempre positiva que a conquista da vitória estará ao seu lado hoje e sempre.

Por isso digo e afirmo que superar nossos próprios limites é algo desafiador e mágico, pois por incrível que pareça o nosso pior inimigo somos nós mesmos e não as demais pessoas e quando você vence a si mesmo, a glória é comemorada e saboreada de uma maneira indescritível.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s