Vídeo

Senna narra volta no circuito de Interlagos em 1994

Neste vídeo, Ayrton Senna narra uma volta no circuito de Interlagos-SP, nos treinos livres de sexta-feira onde seria realizado o GP do Brasil abrindo a temporada de 1994.

Senna enfim realizava o sonho de pilotar para a equipe de Frank Williams equipada com o poderoso motor Renault na época. Porém com o novo regulamento da F-1 para 94 ter banido todas as ajudas eletrônicas presentes nos carros até 1993, a Williams decaiu muito e como o próprio Senna afirmava, o carro era nervoso de pilotar tanto na entrada e saída de curvas, o que ganhou o apelido de “cadeira elétrica”

O povo brasileiro não conseguia entender porque Senna estava sofrendo tanto com a Williams e por não ter completado as duas primeiras corridas. No Brasil, Senna rodou na subida da junção e em Aida foi tocado na primeira curva por Mika Hakkinen, fazendo o piloto brasileiro rodar e ser atingido pela Ferrari de Luca Badoer.

No terceiro GP da temporada, disputado em Ímola, Itália, infelizmente o destino tirou a chance de Senna mostrar uma reação na temporada com o fatídico acidente na curva Tamburello no dia 01/05/1994, causando a morte de Senna.

Infelizmente o sonho de se tornar tetracampeão em 94 se tornou trágico e a F-1 e o mundo todo também não puderam presenciar o que talvez seria a melhor disputa da história da categoria entre Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s