Resumão da Semana

Imagem

Bom dia leitores. Antes de mais nada, peço inúmeras desculpas por não ter escrito nada em meu Blog nas últimas duas semanas, pois estava com outras prioridades e assim é a vida não é mesmo?

Por isso, tive a idéia de fazer um resumão do que aconteceu nessas últimas semanas e espero é claro que vocês apreciem e muito a leitura.

As notícias no mundo automobilístico estão rendendo, pois desde que a Honda anunciou seu retorno a F-1 como parceira da equipe Mclaren (fizeram muito sucesso no final da década de 80 e início dos anos 90), a F-1 então vivia um momento muito bom, até que a discussão em torno dos pneus Pirelli ganharam força e a fornecedora italiana está mais perdida que cego em tiroteio, pois uma hora fala-se em mudar os compostos e depois voltam atrás. Sinceramente?

Sou totalmente contra a este tipo de conduta, pois no início do campeonato, todas as equipes e pilotos sabiam da fragilidade desses pneus, então que se adaptem e parem de chorar e resmungar e, pelo bom senso e ética esportiva a Pirelli não deve fazer nenhuma alteração, pois esse episódio de ser alterar os compostos ao longo da temporada é totalmente errado e já aconteceu há dez anos atrás quando justamente a decisão do campeonato entrou em sua fase decisiva, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pediu que a Michelin alterasse seus compostos pois estava infringindo as regras. Horas, as equipes que corriam com Michelin estavam assim desde o início do Mundial e nada foi feito, aí quando chega-se na fase decisiva pede-se alterações e privilegia uma equipe que utilizava compostos Bridgestone. Só quero ver no que vai dar isso este ano.

Como se tudo isso ainda não bastasse, essa semana todo o circo da F-1 ficou sabendo que, na semana que antecedeu o GP de Mônaco, a Mercedes fez um teste de 1.000km com os pneus Pirelli no circuito de Barcelona, utilizando seus pilotos titulares e o carro da atual temporada. Sou contra a isso também e achei totalmente errado, pois violou a ética esportiva. O correto seria todas as equipes terem participado desse teste e não apenas uma, que coincidentemente ou não é a que mais sofre com o desgaste dos pneus Pirelli.

Diante disto, Mercedes e Pirelli serão julgadas no Tribunal da FIA e vamos ver o que acontece. Meu próximo post vai ser especial ao piloto brasileiro Tony Kanaan que finalmente venceu a tradicional e mais importante corrida dos EUA, as 500 milhas de Indianápolis.

Fiquem ligados, pois hoje acordei inspirado e querendo escrever muito.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

2 comentários sobre “Resumão da Semana

  1. Fer disse:

    Acho um saco essa matérias que vc posta de F1, mas sei que não dá pra agradar todo mundo o tempo todo né kkkkkkkkkkk

    • Oi Fer é verdade. Muitas pessoas não apreciam o Automobilismo em geral e respeito isso.

      Porém tem pessoas que amam esse esporte e gosto de compartilhar um pouco do que aprendi acompanhando este esporte e expor minha opinião.

      Mas o Blog tem matérias para todos os gostos e, é um prazer que você mesmo não gostando leia as matérias de F-1 e afins.

      Obrigado novamente pela visita e, volte sempre que quiser.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s