Bom dia leitores. Antes de mais nada, peço inúmeras desculpas por não ter escrito nada em meu Blog nas últimas duas semanas, pois estava com outras prioridades e assim é a vida não é mesmo?
Por isso, tive a idéia de fazer um resumão do que aconteceu nessas últimas semanas e espero é claro que vocês apreciem e muito a leitura.
As notícias no mundo automobilístico estão rendendo, pois desde que a Honda anunciou seu retorno a F-1 como parceira da equipe Mclaren (fizeram muito sucesso no final da década de 80 e início dos anos 90), a F-1 então vivia um momento muito bom, até que a discussão em torno dos pneus Pirelli ganharam força e a fornecedora italiana está mais perdida que cego em tiroteio, pois uma hora fala-se em mudar os compostos e depois voltam atrás. Sinceramente?
Sou totalmente contra a este tipo de conduta, pois no início do campeonato, todas as equipes e pilotos sabiam da fragilidade desses pneus, então que se adaptem e parem de chorar e resmungar e, pelo bom senso e ética esportiva a Pirelli não deve fazer nenhuma alteração, pois esse episódio de ser alterar os compostos ao longo da temporada é totalmente errado e já aconteceu há dez anos atrás quando justamente a decisão do campeonato entrou em sua fase decisiva, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pediu que a Michelin alterasse seus compostos pois estava infringindo as regras. Horas, as equipes que corriam com Michelin estavam assim desde o início do Mundial e nada foi feito, aí quando chega-se na fase decisiva pede-se alterações e privilegia uma equipe que utilizava compostos Bridgestone. Só quero ver no que vai dar isso este ano.
Como se tudo isso ainda não bastasse, essa semana todo o circo da F-1 ficou sabendo que, na semana que antecedeu o GP de Mônaco, a Mercedes fez um teste de 1.000km com os pneus Pirelli no circuito de Barcelona, utilizando seus pilotos titulares e o carro da atual temporada. Sou contra a isso também e achei totalmente errado, pois violou a ética esportiva. O correto seria todas as equipes terem participado desse teste e não apenas uma, que coincidentemente ou não é a que mais sofre com o desgaste dos pneus Pirelli.
Diante disto, Mercedes e Pirelli serão julgadas no Tribunal da FIA e vamos ver o que acontece. Meu próximo post vai ser especial ao piloto brasileiro Tony Kanaan que finalmente venceu a tradicional e mais importante corrida dos EUA, as 500 milhas de Indianápolis.
Fiquem ligados, pois hoje acordei inspirado e querendo escrever muito.
Grande abraço.
Alexandre Costa.
Acho um saco essa matérias que vc posta de F1, mas sei que não dá pra agradar todo mundo o tempo todo né kkkkkkkkkkk
Oi Fer é verdade. Muitas pessoas não apreciam o Automobilismo em geral e respeito isso.
Porém tem pessoas que amam esse esporte e gosto de compartilhar um pouco do que aprendi acompanhando este esporte e expor minha opinião.
Mas o Blog tem matérias para todos os gostos e, é um prazer que você mesmo não gostando leia as matérias de F-1 e afins.
Obrigado novamente pela visita e, volte sempre que quiser.