500 Milhas de Indianápolis 2013: A consagração do brasileiro Tony Kanaan

Imagem

É como diz aquele famoso dito popular: “Tardou mas não falhou”. Foi exatamente o que aconteceu nas 500 milhas de Indianápolis neste ano, ou seja, o brazuca Tony Kanaan esteve perto de vencer a mais importante corrida dos EUA por inúmeras vezes, porém sempre alguma coisa acontecia e a vitória que parecia certa, era perdida por pequenos detalhes.

Eis que este ano o destino foi totalmente justo e brindou Kanaan com uma vitória incontestável em Indianápolis, coroando o piloto brasileiro com a única conquista que faltava em seu belíssimo currículo automobilístico nos EUA.

Kanaan foi Rookie of the Year (Novato do Ano) em 1998 na extinta Cart, campeão da F-Indy em 2004 (juntou-se aos brasileiros Emerson Fittipaldi que foi campeão em 1989 e a Gil de Ferran, bicampeão em 2000/2001). Porém faltava Indianápolis para ser a cereja do bolo do brazuca.

Após a grave lesão que sofreu na mão na etapa de Long Beach, Tony correu a SP Indy 300 com dores e, se não fosse um erro de cálculo de combustível de sua equipe, era o favorito a vencer a etapa brasileira disputada em SP. Honesto e humilde, o brazuca declarou a mídia: “Essas coisas acontecem no automobilismo, ou seja, eu e a equipe ganhamos e perdemos juntos.”

O destino pode ter sido injusto com Tony no Brasil, porém recompensou ele e toda a sua equipe com a vitória na Indy 500. O público norte americano que lotava as arquibancadas em Indianápolis aplaudiam o piloto brasileiro pela vitória e pela conquista, como se Kanaan tivesse sido adotado pelo público presente que celebrou junto ao piloto sua vitória.

Após vencer a corrida, o sempre brincalhão e descontraído, Kanaan disse: “Agora vão ter que colocar meu rosto feio nesse troféu.” Para quem não sabe, todos os vencedores das 500 milhas de Indianápolis tem a caricatura de seu rosto grifada no troféu.

Com a conquista, Kanaan se junta ao seleto grupo de vencedores da corrida mais importante dos EUA e, aos demais brasileiros que já a venceram: Emerson Fittipaldi duas vezez, Gil de Ferran uma vez e Hélio Castroneves três vezes.

Parabéns pela grande conquista Tony Kanaan!!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s