500 Milhas de Indianápolis 2013: A consagração do brasileiro Tony Kanaan

Imagem

É como diz aquele famoso dito popular: “Tardou mas não falhou”. Foi exatamente o que aconteceu nas 500 milhas de Indianápolis neste ano, ou seja, o brazuca Tony Kanaan esteve perto de vencer a mais importante corrida dos EUA por inúmeras vezes, porém sempre alguma coisa acontecia e a vitória que parecia certa, era perdida por pequenos detalhes.

Eis que este ano o destino foi totalmente justo e brindou Kanaan com uma vitória incontestável em Indianápolis, coroando o piloto brasileiro com a única conquista que faltava em seu belíssimo currículo automobilístico nos EUA.

Kanaan foi Rookie of the Year (Novato do Ano) em 1998 na extinta Cart, campeão da F-Indy em 2004 (juntou-se aos brasileiros Emerson Fittipaldi que foi campeão em 1989 e a Gil de Ferran, bicampeão em 2000/2001). Porém faltava Indianápolis para ser a cereja do bolo do brazuca.

Após a grave lesão que sofreu na mão na etapa de Long Beach, Tony correu a SP Indy 300 com dores e, se não fosse um erro de cálculo de combustível de sua equipe, era o favorito a vencer a etapa brasileira disputada em SP. Honesto e humilde, o brazuca declarou a mídia: “Essas coisas acontecem no automobilismo, ou seja, eu e a equipe ganhamos e perdemos juntos.”

O destino pode ter sido injusto com Tony no Brasil, porém recompensou ele e toda a sua equipe com a vitória na Indy 500. O público norte americano que lotava as arquibancadas em Indianápolis aplaudiam o piloto brasileiro pela vitória e pela conquista, como se Kanaan tivesse sido adotado pelo público presente que celebrou junto ao piloto sua vitória.

Após vencer a corrida, o sempre brincalhão e descontraído, Kanaan disse: “Agora vão ter que colocar meu rosto feio nesse troféu.” Para quem não sabe, todos os vencedores das 500 milhas de Indianápolis tem a caricatura de seu rosto grifada no troféu.

Com a conquista, Kanaan se junta ao seleto grupo de vencedores da corrida mais importante dos EUA e, aos demais brasileiros que já a venceram: Emerson Fittipaldi duas vezez, Gil de Ferran uma vez e Hélio Castroneves três vezes.

Parabéns pela grande conquista Tony Kanaan!!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s