Aproveitando o Feriadão para aumentar a Resistência Física

Imagem

Bom dia leitores. Começando a escrever acompanhado desse maravilhoso sábado de Sol com um céu completamente azul, limpo, sem nuvens, o que promete ser um dia muito gostoso para qualquer atividade e passeio que desejamos fazer.

Muitas pessoas aproveitaram o feriadão de quinta-feira para ir viajar com a Família. Eu preferi ficar em minha cidade mesmo, na companhia de amigos e familiares, porém assim como todo momento de lazer e descontração, jamais devemos esquecer de cuidar de nosso corpo. Assim como tomamos café-da-manhã, almoçamos, jantamos e cuidamos de nossa higiene, por qual motivo não devemos cuidar de nosso corpo todos os dias e fazer algo benéfico por ele?

Pensando nisso, aproveitei o feriado para aumentar a resistência física e cardiovascular de meu corpo. Como fui visitar meus pais e, o clima estava nublado porém sem chuva na quinta-feira, peguei a bike e saí pedalar pelo condomínio. Coloquei a marcha mais pesada e pedalei por quase 1 hora, alternando entre percusos planos e de subida. Notei que minhas pernas e minha respiração estavam aguentando todo o esforço, graças a resistência adquirida nas aulas de jumping e spinning na academia.

Imagem

No final da tarde de quinta-feira, fui fazer uma caminhada com meu cão e, pra variar ele não quer somente andar, tenho que satisfazer a vontade dele e correr um pouco. Lá fomos eu e o cachorro correndo e, isso foi muito bom pra ver se eu teria condições de aguentar mais esse esforço, depois de ter pedalado pela manhã. Alternando caminhada e corrida por quase 1 hora, cheguei em casa como se não tivesse andando de bicicleta pela manhã e muito menos tendo feito alguns sprints de corrida com meu cachorro.

Esse momento me deixou muito feliz e em um estado de muita euforia, pois é gratificante notar os progressos que conseguimos fazer com nosso corpo e com nosso sistema cardiovascular mantendo um ritmo de atividades físicas constantes superando a cada novo dia nossas metas e limites físicos.

Quem mais agradece a tudo isso é a nossa saúde que eleva seus níveis e, nos deixa imunes a qualquer tipo de doenças ou resfriados. Como exemplo, eu que sempre vivia com minha rinite alérgica atacada e espirrando aos montes, nem me lembro mais a última vez que ela compareceu.

Se depender de minha disciplina, força de vontade e garra nos exercícios físicos, a rinite alérgica não irá comparecer por um longo tempo.

Desejo a todos um ótimo final de semana e fiquem com Deus!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

