Onde vai estar Montoya em 2014?

Imagem

A parceria entre Chip Ganassi e Juan Pablo Montoya vai chegar ao fim em 2013, pelo menos na Nascar, pois a equipe declarou na última terça-feira que não vai mais contar com os serviços do piloto colombiano.

Montoya já tem seus 37 anos e, desde que deixou a F-1 na metade de 2006 para encarar o desafio da Nascar o desempenho ficou bem abaixo do esperado por toda a mídia especializada, pelos seus fãs e acredito que por ele mesmo, pois em todas as categorias em que passou anteriormente, o piloto colombiano teve destaque.

Foi campeão da F-3000, campeão da F-Indy, vencedor da tradicional 500 milhas de Indianápolis e, na F-1 mesmo não tendo sido campeão, chegou a disputar o título de 2003 até a penúltima etapa e venceu em circuitos tradicionais como Monza, Silverstone e Mônaco.

Na Nascar, Montoya não emplacou, tendo vencido somente 2 corridas, ambas em circuitos mistos. A primeira em 2007, porém contou com a sorte numa tática de combustível e venceu. A segunda veio somente em 2010, essa sim pode ser considerada a vitória, pois teve uma árdua batalha com o australiano Marcos Ambrose praticamente durante toda a corrida e venceu com méritos.

Porém o que conta na Nascar são os ovais e, nesse tipo de traçado Montoya não se deu bem. Esteve perto de vencer algumas vezes, porém sempre algo acontecia, como por exemplo as vitórias que deixou escapar em Indianápolis nos anos de 2009/2010, o que com certeza deve ter deixado Ganassi nenhum pouco contente e, como tudo na vida precisamos mostrar resultados ou a coisa se complica.

Pois bem, complicou para o Montoya e agora certamente ele não continua na Nascar, pois não acredito que nenhuma outra equipe tenha interesse em contar com seus serviços em uma categoria que ele é apenas mais um no meio de tantos.

Em 2014, para o bem do esporte, dos fãs e do próprio Montoya, que ele volte para uma categoria que se corra apenas em traçados mistos, o qual é sua grande especialidade. F-1 não dá mais, por conta da idade e do peso (o colombiano nunca deu muita atenção pra forma física) e saiu de lá brigado com Deus e o mundo.

Opções não faltam: Indy, Rolex Sports Cars Series, WEC, DTM e por aí vai.

Agora se Montoya decidir se aposentar, é um direito ao qual ele tem todo direito para curtir mais sua esposa e filhos, porém para o esporte e para os fãs será uma grande perda, pois esse colombiano pilota e muito.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Um comentário sobre “Onde vai estar Montoya em 2014?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s