Análise: E agora Fernando Alonso?

Imagem

É meu caro Fernando Alonso, parece que Sebastian Vettel caminha tranquilamente para conquistar seu quarto título mundial de F-1 consecutivo. A conquista parece tão certa que você está até fazendo esse gesto com a sua mão não é mesmo?

Eu tenho algumas coisas para te dizer, ainda mais depois de tudo o que você fez no GP da Bélgica disputado neste último domingo. Sua performance foi espetacular, você foi certamente o melhor piloto da corrida, pois largou na nona colocação, fez uma largada muito agressiva pulando para a quinta posição e, como você sabe fazer uma ótima leitura da corrida, não demorou muito e logo estava em segundo lugar, após fazer uma bela ultrapassagem sobre Lewis Hamilton.

Porém, apesar de todo seu esforço, toda a sua garra e força de vontade, um certo piloto alemão estava tranquilo na liderança, pilotando de forma perfeita sem cometer um único erro e, mais que isso, seu carro não apresenta falhas. A única foi no GP da Inglaterra quando Vettel liderava a corrida e seu carro quebrou. Não fosse isso, a vantagem dele na liderança seria ainda maior não é Alonso?

Eu sei que você está uma pilha, pois sua equipe Ferrari não evolui o carro da forma que você gostaria, que a Ferrari não faz um carro capaz de ser campeão desde 2008, que você chegou na Ferrari para conquistar títulos, que a Ferrari já fez das suas e te fez perder dois campeonatos certos. Eu sei de tudo isso e não tiro sua razão de reclamar, mas você tinha que ter feito isso de maneira correta e não como fez logo após o GP da Hungria.

A mídia veio te perguntar o que você gostaria de ganhar de presente de aniversário e você, como não é bobo respondeu na lata: “O carro do Vettel” A partir desse momento você pode ter dado com os burros na água, pois essa sua brincadeira, declaração ou recado a quem quer que fosse chegou no presidente da Ferrari, Sr. Luca di Montzemolo e, você recebeu um presente amargo dele: “Na Ferrari os interesses da equipe são maiores do que qualquer piloto que já correu ou venha correr aqui”.

Além disso, você foi forçado a vir novamente a público e pedir desculpas, mesmo que por dentro você estivesse com vontade de mandar todos aquele lugar certo? Certamente, certamente não, com toda certeza o clima na Ferrari azedou de vez e isso ficou claro quando a corrida terminou, apenas dois de seus membros de equipe estavam no alambrado da pista mostrando uma placa informando a diferença para o primeiro e terceiro colocados. Você guinou o carro pra direita, não quis comemorar com a equipe e, na sala que antecede o pódium e depois no pódium você não esboçou um único sorriso e não cumprimentou Vettel e Hamilton, os quais devem ter percebido o tamanho da sua tromba e não quiseram te apurrinhar ainda mais.

Diante de todo esse cenário, você parece que não tem mais a equipe toda ao seu lado e, pior do que isso, se ainda resta alguma chance de título para você, ela com certeza acabou, pois a Ferrari não vai melhorar esquece isso. Vettel não vai cometer erros e a Red Bull não vai ter desempenhos ruins e, sua paciência com uma equipe que não evolui e está brava com suas atitudes perante a mídia não serão esquecidas.

Então eu te pergunto: E agora Fernando Alonso? Depois de tudo isso você ainda tem vontade de permanecer na Ferrari? Se sim, acho que o Kimi vem aí. Você vai aceitar dividir privilégios com um piloto do mesmo calibre e campeão do mundo? Ir para a Red Bull fazer dupla com Vettel? Seria o mesmo cenário de 2007 na Mclaren e você sabe que não vai dar certo ok? Ou então você está disposto a enfrentar esse desafio e provar para o mundo todo que na mesma equipe e com o mesmo carro você é melhor que Vettel?

Espero que você me responda essas perguntas daqui 2 semanas, após o GP da Itália em Monza. Só lembrando que essa corrida é na casa da sua equipe, você pode dar uma melhorada nesse clima vencendo a corrida e levando toda a torcida italiana a loucura, além de receber os parabéns do Presidente da Ferrari ok?

Pensa nisso e, quem avisa amigo é!!!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s