Crítica: A situação da Telefonia Móvel no Brasil

Imagem

A qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Brasil estão muito longe de ser o ideal. As reclamações são cada vez maiores na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e, na minha sincera opinião todas as reclamações não estão surtindo o efeito esperado.

Não é de se estranhar que a cada novo dia as piadinhas aumentam, como mostra a imagem evidenciada acima por mim, ou seja, “Vivo = Morto”, “Claro = Escuro”, “Oi = Tchau” e “Tim = Tum”. Parece uma brincadeira, mas na realidade não é, porque não tem um dia que não passamos por situações como: falta de sinal, ligações não completadas, finalizadas ou picotando, mensagens SMS que chegam com atraso e por aí vai.

Para um país que foi sede da Copa das Confederações e será sede da Copa do Mundo de 2014, o investimento na melhora da qualidade e serviço da telefonia móvel tinha que estar muito melhor do que está. A tecnologia 4G está aí, mas do que adianta isso se temos inúmeras regiões que o 3G ainda engatinha ou pior não funciona, sendo que temos que recorrer a ultrapassada rede 2G que é horrível para não falar outra coisa.

Os investimentos tinham que ser maiores nas ERB’s (estações rádio base) para que a melhora do sinal fosse significativa, além de se trabalhar mais nas áreas de sombra, ou seja, onde o sinal é falho e não se propaga. Enquanto as operadoras estão somente preocupadas em campanhas de vendas de linhas e serviços, todos os usuários pagam para usar serviços que vão do mau ao pior e isso não vem de hoje.

Cabe a Anatel, as autoridades e aos órgãos competentes tomarem uma decisão definitiva para resolver esse problema que assola todo o nosso território nacional e, que o Brasil volte a ter serviços de qualidade prestados pelas operadoras de telefonia móvel, pois do jeito que está é vergonhoso demais.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s