Análise: A taça é sua Vettel!!!!!

Imagem

É o seguinte Vettel pode já levantar mais um dedo nessa coleção aí, porque depois da sua incontestável vitória hoje na etapa de Monza o tetracampeonato já é seu. Porque duvido muito que uma zebra das grandes aconteça daqui para frente e que Alonso seja capaz de reverter uma vantagem de 53 pontos.

No meio da corrida, pensei em desligar a TV e ir fazer uma coisa mais útil, ou seja, lavar meu carro que estava imundo, pois sua vitória era certa. Não questiono isso e nem devo, mesmo porque todos os méritos são seus e da sua equipe, os quais sabem tirar proveito de toda e qualquer situação com total profissionalismo e perfeição.

Você não precisa provar mais nada pra mim ou pra quem quer que seja Vettel, pois nos anos de 2010 e 2012 você teve um tremendo sangue frio para reverter em situações críticas títulos que pareciam ser do espanhol Fernando Alonso. O único ano que você realmente saiu um pouco do “trilho da perfeição” foi justamente na conquista do seu primeiro título em 2010, onde você cometeu erros medíocres e não era nem de longe o favorito.

Mas a partir do último erro que você cometeu em 2010 (GP da Bélgica), algo mudou ou alguém muito influente e conhecedor de corridas chegou até você e disse: Não é assim que se faz, é assim, assim e assim se quiser ganhar e, te digo mais, se quiser ser um dos melhores da sua época e da história ok? Me pergunto se não foi Michael Schumacher que te deu essa dica.

Porque depois disso, você começou a ser perfeito, colocou na cabeça o que precisava fazer e parece que corre com uma cartilha dentro do carro sabendo exatamente o que fazer. Seus abandonos só ocorrem por conta de falha no equipamento, pois cometer erros ou se envolver em acidentes parece que foi algo que você riscou do seu caderno negro e jogou fora depois de 2010 certo?

Então, já me adianto e te dou os parabéns pelo seu quarto título consecutivo, essa é uma façanha que apenas nomes como Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher conseguiram e você vai entrar para esse seleto e único grupo. Se em 2014 você emplacar o quinto título em sequência, vai deixar eles para trás e se isolar do resto do mundo. Nada mal hein meu amigo?

A gente volta a se falar em 2014 Vettel, pois 2013 já é seu e pode comemorar o quanto quiser. Aproveito ainda para desejar um Feliz Natal e um 2014…. bem um 2014 que você sabe melhor do que eu não é? Repleto de conquistas e vitórias.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s