Juan Pablo Montoya de volta a Indy em 2014

Imagem

Após 13 anos longe da categoria que o consagrou para o resto do mundo automobilístico, Juan Pablo Montoya está de volta a Indy em 2014 pela famosa e tradicional equipe Penske. Me lembro como se fosse hoje de toda a fama e sucesso que você conquistou na F-Indy entre os anos de 1999/2000.

No primeiro ano, mesmo sendo um novato na categoria e, sem jamais ter corrido anteriormente em circuitos ovais, você não se intimidou e começou a conquistar poles e vitórias, chegando na última etapa disputando o título com o escocês Dario Franchitti. No final da temporada você acabou conquistando o título com todos os méritos.

Em 2000, mesmo a Ganassi tendo trocado os poderosos motores Honda pelos motores Toyota, você chegou para disputar as famosas 500 milhas de Indianápolis e, novamente impressionou a todos que estavam presentes, liderando o maior número de voltas e vencendo em sua primeira participação colocando seu nome como um dos grandes.

Após se cansar da F-1 em 2006, você foi tentar a sorte na Nascar, porém em 7 anos somente conseguiu 2 vitórias em traçados mistos e fez parte do Chase em 2009. Vou te dizer uma coisa Montoya, se você tivesse vencido aquela etapa da Brickyard 400 da Nascar em 2009, teria sido o seu auge na categoria dos “red-necks”, pois só faltou isso, porque no Chase até a etapa de Charlotte você estava ali tentando atormentar a vida do JJ #48.

Eis que neste ano, Chip Ganassi e os demais membros da equipe te deram o cartão vermelho. Michael Andretti tentou flertar a sua volta para a Indy pela sua equipe, mas sinto que como um sentimento de vingança, você preferiu fechar com a Penske e ser rival da Ganassi na Indy, tendo ainda como companheiros de equipe os talentosos Hélio Castro Neves e Will Power.

Acho que você fez a escolha certa, pois seu lugar sempre foi nos monopostos e principalmente na Indy que sempre foi sua casa e onde você tem uma grande legião de fãs. A Penske é uma ótima equipe e só tem a ganhar com sua chegada, assim como toda a categoria e seus telespectadores.

Desejo muito sucesso nesse seu retorno e 2014 será um ano muito interessante para os fãs da F-Indy e assim como para você, pois o bom filho a casa torna!!!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s