Análise: Vettel x Vettel em 2013

Imagem

É isso mesmo. Na temporada 2013 da F-1 só existe um único adversário no caminho de Sebastian Vettel, ou seja, ele mesmo!!!! O que ele fez hoje no GP de Cingapura foi algo de deixar todos os demais pilotos em estado de nocaute.

Porque ser quase dois segundos e meio mais rápido do que o segundo colocado em algumas voltas e, em questão de pouco tempo abrir uma margem de quase dez segundos é um absurdo. Quando digo absurdo não é como se fosse algo ruim não e sim, que esse piloto alemão de apenas 26 anos está pilotando cada vez melhor, a cada novo ano está cada vez melhor, não comete erros e só não formalizaram o seu quarto título em sequência ainda, porque matematicamente ainda não acabou. Mas acabou sim.

Muitos ainda ficam argumentando e tentando arrumar desculpas para diminuir os feitos deste incrível Sebastian Vettel, como por exemplo: ele só ganha porque tem o melhor carro, ele só chegou a quatro títulos porque tem um carro que não quebra e etc. Me digam aqui qual piloto não foi campeão com um carro bom?

O que eu quero deixar bem claro é que o equipamento faz diferença sim, mas em nenhum momento os feitos conquistados por Vettel podem ser diminuídos ou então não reconhecidos sabem por quê? Porque para fazer o que ele vem fazendo desde 2010 tem que ter muito talento, sem isso mesmo com o melhor carro você não chega a lugar nenhum. Querem um exemplo? Vou dar apenas dois: O que Ricardo Patrese fez em 1992 com aquela Williams de outro planeta? Não chegou nem perto de Nigel Mansell na disputa pelo título, assim como Mark Webber nos anos de 2011/2012/2013 não chegou nem perto de Vettel. Webber em verdade só ameaçou e teve sua chance exatamente em 2010, onde já disse em outro post que Vettel cometeu erros sinistros, mas depois alguém chegou nele e ensinou como se faz, porque de lá pra cá o alemão tem sido perfeito em todos os momentos.

Afirmo que, do jeito que as coisas estão e com a maioria das equipes já voltadas para o novo regulamento técnico que entra em vigor no ano que vem, aposto sem nenhum receio que Vettel e a Red Bull vencem todas as corridas até o final do ano, pois essa dupla já mostrou nos anos anteriores que a fase asiática é a qual eles dominam.

Então como as duas próximas etapas são na Koreia e Japão, não vou me dar o trabalho de levantar de madrugada e perder horas preciosas de sono assistindo essas duas etapas ao vivo. Assisto um VT no outro dia, pois o previsível vai acontecer, ou seja, mais uma vitória para a dupla Vettel/Red Bull que merecem esses resultados pela total seriedade e profissionalismo que estão mostrando desde 2010. Não que as demais equipes e pilotos não levem com total seriedade e profissionalismo, mas é que a dupla formada por Vettel/Red Bull estão sempre a frente de todos.

A temporada de 2013 da F-1 já está muito bem encaminhada e nas mãos de quem a merece, pois Vettel só perde esse título para ele mesmo e, se isso acontecer seria o maior desastre da história da F-1 em todos os tempos. Como eu disse, Vettel só tem ele de adversário, mais ninguém. Então agora é hora do descanso e desejar a todos vocês um ótimo início de semana!!!!

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s