Sebastian Vettel: Parabéns tetracampeão!!!!!

Imagem

O piloto alemão Sebastian Vettel apenas confirmou neste último domingo o que todos já esperavam, ou seja, se tornou o piloto mais jovem a se consagrar tetracampeão de F-1, se colocando agora ao lado do francês Alain Prost em número de títulos e, igualando um feito que até então somente Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher haviam conseguido: conquistar quatro títulos em sequência!!!!!

Mais uma vez digo a todos que nada, realmente nada tira os méritos desse gênio do automobilismo alemão chamado Sebastian Vettel de ter chegado ao seu quarto título mundial. O talento e a genialidade do piloto alemão são demonstrados a cada temporada e a cada corrida. Mesmo ele fazendo parecer tudo muito fácil, sabemos que na verdade nada é fácil e se exige total dedicação a esse esporte, uma ótima preparação física e mental, treino e é claro um bom carro.

Alguém aqui já viu um piloto de F-1 conseguir vencer um campeonato mundial sem ter um bom carro? Não existe isso, parte do automobilismo é carro e a outra parte é piloto. Sem um bom piloto, um bom carro não chega a lugar nenhum e o contrário também é verdadeiro. Então essa mensagem são para os críticos que tentam de todas as formas desmerecer as conquistas de Vettel. Parem pois não faz o menor sentido ok?

Falando um pouco mais desse piloto alemão, algumas coisas interessantes que me lembrei ontem a noite enquanto fazia uma bela caminhada (sim são nesses momentos que encontro inspiração para escrever).

Vettel estreou na F-1 no ano de 2007 no GP dos EUA em Indianápolis substituindo o piloto polonês Robert Kubica pela equipe BMW. Kubica havia sofrido um fortíssimo acidente na etapa anterior (GP do Canadá) e Vettel era o piloto reserva. Nunca havia corrido na F-1 e muito menos em uma pista como Indianápolis. Fez bonito na estréia e marcou seu primeiro ponto na categoria, ou seja, algo para já se destacar.

No ano seguinte, Vettel fechou um contrato com a equipe STR para disputar todo o mundial de 2008. Em Monza um dos templos sagrados do automobilismo, o alemão fez sua primeira pole-position e venceu sua primeira corrida de F-1 debaixo de chuva em uma equipe média. Ali ele mostrou definitivamente que em uma equipe de ponta, teria totais condições de se tornar um dos grandes e conquistar títulos.

Pensando nisso, a equipe Red Bull tratou de contratar Vettel para o ano de 2009 e, neste ano o piloto alemão foi vice-campeão. No seu terceiro ano de F-1, Vettel já tinha no currículo um vice campeonato o que já era fantástico.

A partir daí, ou seja, de 2010 a 2013 Vettel emplacou quatro títulos seguidos se colocando como um dos maiores pilotos da história da F-1. Como ainda só tem 26 anos, não tenho a menor dúvida que ele será o piloto a superar os sete títulos de seu conterrâneo Michael Schumacher, o que seria algo fantástico para a Alemanha, pois até o momento Schumacher e Vettel já deram ao seu país nada mais nada menos que 11 títulos mundiais e com certeza esse número vai crescer ainda mais, pois Vettel é um piloto fantástico, completo e de enorme talento seguindo os feitos de seu compatriota Michael Schumacher.

Imagem

Parabéns Sebastian Vettel pela conquista de seu tetracampeonato e que o sucesso esteja sempre com você.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s