Em busca de novos Horizontes!!!!!

Image

A frase acima certamente nos faz refletir sobre muitas coisas que vivemos e ainda vamos viver em nossas vidas não é mesmo? Quem nunca buscou uma mudança, seja ela pequena, média ou grande, não somente para sair da famosa “zona de conforto” mas também e o mais importante de tudo para ser feliz, seja no campo pessoal ou profissional?

São nesses momentos que descobrimos talentos que até então não imaginávamos ter dentro de nós. Em verdade, acredito eu que nós já nascemos com esse talento, mas de alguma maneira em algum momento de nossas vidas ele não foi trabalhado ou manifestado pelos mais diversos e variados motivos, porém ele sempre esteve ali, dormente, inquieto.

Vocês podem não acreditar, mas eu nunca gostei da matéria de Português na escola, não fazia o menor esforço pra tirar boas notas, fazia somente o necessário para passar com a nota mínima e achava a matéria muito sem graça, detestava fazer redação e etc.

Mas eu sempre tive uma imaginação muito fértil, sempre imaginei coisas completamente insanas e totalmente engraçadas que fazem o meu jeito de ser, as pessoas adoram esse meu jeito, só que esse talento ficou dormente por 30 anos.

Foi exatamente na metade de 2011, participando de uma liga de automobilismo virtual, eu até então só corria, fiquei sabendo que estava faltando alguém para fazer as matérias das corridas, ou seja, após cada etapa comentar como foi a corrida, incentivando os pilotos da liga e atraindo novos pilotos.

Aceitei o desafio, no início foi meio complicado porque eu tinha que assistir as corridas que eu não participava para fazer as matérias depois, então mesmo sendo tudo uma brincadeira, tinha uma baita responsabilidade nas mãos, porém nunca me esquivei delas.

Conforme eu comecei a escrever as matérias, o pessoal foi tomando gosto pela coisa, que começaram a pedir toda semana, novas matérias, entrevistas com os pilotos e etc, aí complicou porque era somente eu e mais um amigo pra fazer isso e de forma totalmente solidária. Mas foi o estopim para que esse talento que estava dormente fosse despertado de forma profunda.

Após essa fase, comecei a fazer alguns comentários após as corridas de F-1, até que um grande amigo meu me disse: Poxa Costa, por quê você não cria um Blog e começa a escrever sobre o que você quiser, o que você realmente ama? Você tem esse dom, manda ver.

Em março deste ano criei esse Blog e vocês podem ver a quantidade de postagem que ele já tem em menos de um ano. Decidi então fazer desse talento um modo de que minhas matérias automobilísticas pudessem estar em algum veículo de informação importante e respeitado.

Eis que neste mês um Site de Automobilismo acreditou em mim, gostou das matérias que escrevo neste Blog e me chamou para escrever textos. A felicidade brotou em mim de uma forma intensa, pois juntar duas coisas que eu amo atualmente (escrita e corridas) é algo sensacional e podem ter certeza que estou muito, muito feliz mesmo e agradeço a cada um de vocês pelos incentivos desde a criação deste Blog.

Além disso, não deixem nunca de acreditarem em vocês mesmos, pois Deus sabe o quanto somos capazes e não nascemos para sermos perdedores e sim, vitoriosos sempre!!!!

Um grandioso abraço a todos vocês e um ótimo final de semana.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

