Música: Uma arte que nos encanta

Image

Desde pequeno aprendi com meu pai que um bela música deve ser muito bem apreciada, pois nossos ouvidos não merecem ouvir qualquer tipo de música que é tocada na maioria das rádios de hoje em dia.

A música é algo para se tocar a alma, coração e mente das pessoas de inúmeras maneiras. Há pessoas que ficam totalmente eufóricas ouvindo uma música, outras se emocionam chegando as lágrimas, pois determinadas músicas marcam a nossa vida de alguma maneira. Por exemplo, existem certas músicas que eu ouço que me lembram meus falecidos avôs e avó e isso me emociona.

Foi ainda criança que através de meu pai, me tornei fã dos Beatles, Super Tramp, Phill Collins, entre outras feras da música pop. Mas além disso, meu pai sempre teve um grande amigo apaixonado também por música e partitura, Wilson Miramontes (chamamos ele carinhosamente de Toninho, hehehe).

Durante minha infância, adolescência e agora na fase adulta, sempre meu pai e nosso grande amigo Toninho tocavam e cantavam músicas, deixando as visitas mais alegres e repletas de emoção.

Esse post é em homenagem a essa dupla fantástica (Ivan Costa e Wilson Miramontes), que me ensinaram desde criança que música é algo muito bom e que nos emociona das mais variadas formas e nos leva a uma viagem cheia de encanto.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

