Vídeo

Simuladores usados pelas equipes de F-1

Atualmente o que mais se tem usado no mundo da F-1 pelas grandes equipes são os simuladores, tecnologia que permite aos pilotos e seus respectivos engenheiros obterem informações preciosas e extremamente válidas antes mesmo de realizarem o teste final em pista.

Esse recurso está cada vez mais em uso, devido aos testes durante as temporadas serem cada vez mais restritos e, quando a categoria tem um novo circuito no calendário, a forma mais eficiente dos pilotos aprenderem e conhecerem uma nova pista é exatamente utilizando dessa tecnologia que nada mais é do que um vídeo game de última geração e, no lugar da habitual cadeira ou sofá, existe uma replica idêntica do chassi de uma carro de F-1, o qual simula com extrema perfeição todos os efeitos que o carro tem na pista.

Longe de desvalorizar o talento dos pilotos de hoje, mas os pilotos de antigamente tinham que ter um “feeling” muito mais aguçado, pois essa tecnologia não estava presente na época que correram Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Nesta época a F-1 era muito mais artesanal e na raça.

No vídeo, acompanhem o tetracampeão de F-1, o piloto alemão Sebastian Vettel dando uma volta no circuito de Interlagos no simulador da equipe Red Bull.

Já imaginou você fã de automobilismo com essa tecnologia em casa? Nada mal não é mesmo?

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s