A triste realidade nos estádios de futebol

Image

Quem aqui se sente totalmente seguro indo sozinho, com amigos ou com sua família a um estádio de futebol nos dias de hoje? Infelizmente no último domingo mais uma cena triste ocorreu durante o jogo entre Atlético-PR e Vasco, partida válida pela última rodada do campeonato brasileiro.

Eu infelizmente não consigo entender o que ocorre com esses “elementos” que vão aos estádios somente para arrumar brigas, confusões e mortes. Sim estamos falando de mortes, pois quando a confusão começa o que era um estádio se transforma em questão de minutos em um campo de guerra, pois a pancadaria e a violência entram em campo no lugar do espetáculo esportivo.

Agora eu pergunto: Que culpa tem nisso um pai que leva ao estádio seu filho para ensinar a ele a paixão de um esporte que é amado por todos os brasileiros? Ao invés do filho vivenciar algo agradável, infelizmente acaba vivendo um ambiente de brigas e de uma total falta de respeito do ser humano perante o seu próximo.

Aí entro também na questão da segurança, ou seja, os policiais que estão trabalhando nos estádios, devem garantir a segurança e não deixar que “elementos” tomem o controle da situação. Depois que a confusão já está fora de controle, o que adianta usar o cacetete e bombas de efeito moral? A ação tem que começar antes. Se está faltando mais policiais para garantir a segurança das famílias que vão ao estádio, que as autoridades competentes façam algo agora e urgente.

O Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 deveria estar muito melhor preparado para lidar com essas situações, pois é vergonhoso se ver na televisão e ler nas mídias que muitas pessoas ficam gravemente feridas ou infelizmente acabam morrendo após terem optado por passar a tarde de um domingo assistindo jogos nos estádios. Isso infelizmente está longe de ser um programa familiar ou um momento de descontração/diversão com os amigos.

Este Blog está apoiando uma maior segurança nos estádios, que as pessoas responsáveis por esses atos de violência sejam severamente punidas e que o espetáculo do futebol prevaleça sempre e, isso se espera não só de torcedores como dos atletas profissionais, pois muitas vezes as brigas e confusões começam dentro de campo e se estendem para as arquibancadas.

Deixo claro que: Estádio não é campo de batalha e sim um campo onde se prevalece o talento, a genialidade de um jogador de futebol e que vença sempre o melhor de maneira honesta!!!!!

Fica registrado aqui o recado para todos os envolvidos direta e indiretamente nessas questões e que atitudes e medidas sejam tomadas o quanto antes para evitar que mais vidas sejam perdidas.

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s