Vídeo

Lição de Vida: Sempre pense como um vencedor e no final será um vencedor!!!!!

O ano de 2013 foi muito especial para mim em todos os sentidos. Em cada ano que se encerra, é óbvio que aprendemos valiosas lições tanto dos pontos positivos quanto dos pontos negativos que nos acompanharam durante esses 365 dias. Eu realmente posso afirmar sem sombra de dúvidas que tive momentos mais positivos do que negativos em um ano que teve o numeral “13” em seu final. É engraçado como são certas crenças, pois muitas pessoas ainda tem um certo medo do numeral treze, porém eu nunca fui muito supersticioso, então isso jamais foi um fator determinante em minha vida, pois o que realmente importa é o que você faz ou deixa de fazer, se faz direito ou errado, se é um vencedor ou um perdedor, com certeza não depende de superstição ou de sorte ou azar e, sim unicamente de nós mesmos.

Neste ano tive grandes desafios pessoais e profissionais. É interessante que em alguns momentos eu cheguei a pensar que não iria dar conta de determinados desafios que a vida foi capaz de colocar em meu caminho, mas de alguma maneira eu sempre parava pra refletir e dizia a mim mesmo: “Se cada vitória fosse fácil, ela não teria o mesmo sabor, a mesma comemoração e o mesmo valor.” Então o que isso me serviu de lição? Que nada nessa vida é realmente fácil e que para nos mantermos firmes em pé durante uma batalha, somente a nossa fé e força interior pode ser maior do que tudo e todos que nos querem ver derrotados.

Esse vídeo mostra a lição de vida que Sylvester Stallone (Rocky Balboa) ensina ao seu filho que está passando por um momento confuso em sua vida. Concordo com o ator, ou seja, ninguém vai bater tão duro como a vida e, o fato de você ser um vencedor ou um perdedor só depende exclusivamente e unicamente de você.

Uma frase para reflexão: “Se nós não acreditarmos em nós mesmos, é como estarmos mortos, pois sem sonhos não se vive, sem um desafio não se cresce e, sem uma batalha não existe um vencedor.”

Grande abraço.

Alexandre Costa.

Deixe uma resposta

